segunda-feira, 2 de maio de 2011

Obama: Bin Laden está morto


Obama: Bin Laden está morto Presidente diz que EUA tem corpo bin Laden

WASHINGTON - A nação já ouviu do presidente Barack Obama de que Osama bin Laden está morto e que os Estados Unidos tem a custódia de seu corpo.
Obama disse que Bin Laden foi morto no domingo no Paquistão.
Ele disse que havia autorizado semana passada a missão que teve lugar no domingo.
Ele disse que uma equipe pequena EUA lançou a operação, um tiroteio que matou Bin Laden. "Foi feita justiça", disse Obama. Antes do anúncio de Obama, uma multidão de centenas de pessoas em frente da Casa Branca estavam cantando nosso hino nacional e entoando "dos EUA!"

Depois de Obama ter confirmado a morte de Bin Laden, a multidão continuou celebrando mantendo bandeiras americanas, cantando com os punhos no ar e cantar. O anúncio vem quase uma década após o 11 de setembro de 2001 os ataques ao World Trade Centers, do Pentágono e do vôo 93, sobre a Pensilvânia, orquestrados por Bin Laden organização Al-Qaeda, que matou mais de 3.000 pessoas. Os ataques partiram de uma cadeia de acontecimentos que levaram os Estados Unidos em guerras no Afeganistão e, em seguida no Iraque. E aparelhos de inteligência dos Estados Unidos inteiro foi revisado para combater a ameaça de mais ataques terroristas em casa.
A organização Al-Qaeda foi responsabilizada também dos atentados de 1998 de duas embaixadas dos EUA na África que mataram 231 pessoas e do ataque de 2000 contra o navio USS Cole, que matou 17 marinheiros norte-americanos no Iêmen, assim como inúmeros outros terrenos, alguns bem sucedidos, e alguns abortadas. Obama tinha sido programado para fazer uma afirmação, pois a 7:30 hora do Arizona, e ele começou a sua declaração a cerca de 08:35 A declaração foi sendo preparada ao longo dos últimas horas, disse a CNN.
A Casa Branca tinha dito na noite de domingo mais cedo que Obama faria uma declaração de fim de noite, mas não anunciar o tema que iria abordar. Era muito incomum que o presidente iria fazer uma declaração de fim de noite nem sequer com uma sugestão sobre o que ele iria discutir.

Fonte em Inglês: FOX

Nenhum comentário: